O Conselho de Administração da RTP anunciou, ontem, aceitar o pedido de demissão de Rui Pêgo, no cargo de diretor das Rádios Antena 1, RDP África e RDP Internacional. Em sua substituição, o Conselho de Administração decidiu, ainda, nomear interinamente Ricardo Soares, atual diretor adjunto da Antena 1.

As alterações já terão sido comunicadas à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Rui Pêgo continuará, contudo, na RTP e manterá a colaboração editorial com a Antena 1. O ex-diretor iniciou a atividade radiofónica em Angola, em 1973, ingressando, em 1977, na Rádio Renascença. Em 1993, passou a administrador e diretor de programas de informação da Rádio Comercial. Quatro anos depois assume a direção-geral da Rádio Europa Paris e, em 2003, assume a direção de programas da Rádio Renascença.

Fonte da imagem: Site da RTP

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.