O atual diretor-geral da TVI, Nuno Santos, assumirá a direção da CNN Portugal, a nova aposta do grupo Media Capital, que sucede à atual TVI24. O novo canal será promovido pela TVI e deverá estar disponível no final do ano.

A notícia é avançada pelo jornal Meios & Publicidade, que indica a liderança da CNN Portugal deverá ser comunicada oficialmente ainda este mês.

Em análise está o cargo de diretor-geral da TVI, estando em cima da mesa do grupo Media Capital a possibilidade de acumulação de cargos, por parte de Nuno Santos, ou a sua substituição, com Cristina Ferreira como um dos nomes referidos.

Nuno Santos começou a sua carreira como jornalista e já ocupou o cargo de diretor na RTP e na SIC, canal onde, há 20 anos, fundou e foi o primeiro diretor da SIC Notícias. Em julho de 2020, Nuno Santos passou do cargo da direção de programas da TVI, para assumir o de diretor-geral o mesmo canal.

About

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.