ago 26, 2021 / in Media / by Ana Faustino

Começaram, na segunda-feira, a ser transmitidos os debates televisivos para as eleições Autárquicas 2021, que ocorrem a 26 de setembro. A estação pública conta com um ciclo de 22 debates, enquanto os canais privados se centram nas câmaras mais mediáticas.

Cumprindo o dever de serviço público e para dar conhecer os projetos e as ideias das candidaturas, a RTP emite os debates com todos os candidatos dos 18 concelhos capitais de distrito e junta, ainda, mais quatro: Almada, Odemira, Amadora e Figueira da Foz. Com moderação de António José Teixeira, Hugo Gilberto, Vítor Gonçalves e Luísa Bastos, a série de debates da RTP teve início a 23 deste mês e segue até 15 de setembro. Os debates para as câmaras do Porto e de Lisboa serão emitidos a 14 e 15 de setembro, respetivamente, na RTP generalista, com a duração de 2h, enquanto os restantes debates são transmitidos na RTP3, com aproximadamente 50 minutos. O calendário de debates na RTP está disponível aqui.

Quanto às estações privadas, ambas anunciaram a transmissão de debates entre os candidatos às maiores câmaras do país, Lisboa e Porto, com a SIC a indicar a intenção de realizar mais três ou quatro debates nos concelhos mediaticamente mais relevantes, com um deles já garantido.

A TVI aposta num frente a frente entre Fernando Medina, atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa e recandidato numa coligação PS-Livre, e Carlos Moedas, candidato da lista formada por PSD, CDS, MPT, Aliança e PPM, a emitir no dia 7 de setembro, no Jornal das 8, com transmissão na TVI e TVI24.

A SIC transmite o debate relativo à câmara de Lisboa, a 2 de setembro e o do Porto, no dia seguinte, ambos com início durante o Jornal da Noite, com seguimento na SIC Notícias, e com um total de 90 minutos.

Todos os debates terão lugar antes do período oficial de campanha, que decorre entre 14 e 24 de setembro.

Tags : TVIRTPdebatesSICTelevisãoAutárquicas 2021

Publicações mais recentes

Tópicos do Blogue Cision

  • Notícias de Produtos Cision

    Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.

  • Melhores Práticas de Comunicação

    Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.

  • Tendências

    Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.

  • Blog dos Media

    Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais). Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal. Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015. Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário. Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.