ago 26, 2021 / in Media / by Ana Faustino

Em parceria com o Parlamento Europeu, a Cidade FM associou-se à Escola de Verão da Comissão Europeia, o SummerCEmp, para despertar os mais jovens para os temas relacionados com a Europa e os seus Estados-membros.

O SummerCEmp decorre, este ano, em Alcoutim, entre amanhã e 30 de agosto, com a presença da estação de Rádio.

De acordo com Nuno Castilho de Matos, diretor de informação da Media Capital Rádios, o objetivo é “informar e mostrar aos jovens que há muitas e variadas oportunidades dentro do espaço europeu, que muitas vezes passam ao lado, e sobretudo pô-los a pensar sobre o que está bem e o que está mal dentro da União Europeia.”

No domingo, dia 29 de agosto, a animadora Laura Ferreira irá apresentar o evento Speed-debating com eurodeputados, com conversas simultâneas e rotativas entre um eurodeputado e um grupo de jovens participantes do evento.

Entre os dias 30 de agosto e 1 de outubro, o programa Toque de Saída, contará com a rubrica diária Pelos Caminhos da Europa, com o intuito de responder a dúvidas e informar os ouvintes sobre iniciativas e políticas do Parlamento Europeu, conduzido pelo jornalista Paulo Alexandre Santos, em conjunto com os animadores Tecas, João Paulo Sousa, Artur Simões e Diogo Sena.

O projeto é alargado ao site e às redes sociais da Cidade FM, onde, de 15 de setembro a 31 de outubro, serão divulgados vídeos semanais, com a participação de eurodeputados portugueses.

Nuno Castilho de Matos indica, também, que a Rádio Comercial irá fazer a cobertura do SummerCEmp, como tem acontecido nas últimas edições.

Publicações mais recentes

Tópicos do Blogue Cision

  • Notícias de Produtos Cision

    Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.

  • Melhores Práticas de Comunicação

    Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.

  • Tendências

    Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.

  • Blog dos Media

    Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais). Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal. Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015. Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário. Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.