set 09, 2021 / in Media / by Ana Faustino

O jornalista, escritor e colunista Miguel Sousa Tavares revela, em entrevista à revista Visão, publicada hoje, que irá entregar a carteira profissional de jornalista, no final deste mês, após 45 anos a desempenhar esta função.

Nas palavras do escritor, autor do recente livro Último Olhar, “daqui a três semanas entrego a minha carteira profissional de jornalista e deixo de fazer jornalismo. Vou continuar a ter a minha coluna de opinião no Expresso – isso, para mim, não é jornalismo – mas acabaram as reportagens, as entrevistas, isso tudo. Ponto final.

Assim, a última entrevista conduzida por Miguel Sousa Tavares foi realizada na passada segunda-feira, tendo como entrevistado o primeiro-ministro, António Costa, alcançando os 812.603 telespetadores, na TVI (onde os primeiros 16 minutos da entrevista foram transmitidos), 149.700, na TVI24 (onde a entrevista foi emitida na íntegra) e 14.806 telespetadores, na repetição, em diferido, nessa madrugada, à 01h36.

O diretor da revista Grande Reportagem, durante a década de 90, e autor de livros como Equador e Rio da Flores afirma, ainda, “Não sei se a escrita será o meu modo de vida, mas vai ser, seguramente, o meu modo de sobrevivência. É isso que me vai ajudar a não perder o juízo… Vai ser a minha bengala. Nunca vou deixar de escrever.

Miguel Sousa Tavares começou a sua vida profissional na advocacia, que abandonou em favor do jornalismo, emergindo, também, na escrita literária. Foi colunista do jornal A Bola, diretor da revista Sábado, por seis meses e coordenador da secção Grande Reportagem, no jornal i. Foi comentador de atualidade na SIC e na TVI. Recebeu os Troféus de Televisão 2018 e 2019, na categoria de Melhor Comentador.

Publicações mais recentes

Tópicos do Blogue Cision

  • Notícias de Produtos Cision

    Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.

  • Melhores Práticas de Comunicação

    Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.

  • Tendências

    Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.

  • Blog dos Media

    Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais). Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal. Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015. Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário. Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.