nov 04, 2021 / in Media / by Ana Faustino

A Liga Portuguesa Contra o Cancro anunciou, na terça-feira, os vencedores do Prémio de Jornalismo na categoria de Oncologia, relativo a 2020. Os trabalhos vencedores, premiados com 5 mil euros cada um, foram As outras feridas da covid-19, da autoria de Paula Rebelo (RTP), na categoria de Audiovisual e O drama dos doentes sem Covid-19, de Maria Almeida Nogueira e Vânia Maia (Visão), na categoria de Imprensa.

Foram, ainda, distinguidos com Menção Honrosa os trabalhos “NO KACHI: vencer o cancro em tempo de pandemia”, de Carolina Ferreira (Antena 1) e “Pequenos Heróis – O confinamento dos internados com cancro”, de Manuela Guerreiro (Correio da Manhã, Domingo), na categoria de Imprensa.

Para o presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro e presidente do Júri do prémio atribuído, Vítor Rodrigues, “esta é uma das iniciativas anuais da Liga Portuguesa Contra o Cancro mais relevantes porque, hoje em dia, só há verdadeira igualdade de oportunidades com boa informação e, nesse campo, os meios de comunicação social e o trabalho dos jornalistas é insubstituível”.

O júri desta edição foi ainda constituído pela jurista e ex-Ministra da Saúde, Maria de Belém Roseira; a Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins; a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros; Ana Rita Cavaco; o Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães; a Jornalista Deolinda Almeida e a Médica e Investigadora no Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, Catarina Resende de Oliveira.

Publicações mais recentes

Tópicos do Blogue Cision

  • Notícias de Produtos Cision

    Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.

  • Melhores Práticas de Comunicação

    Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.

  • Tendências

    Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.

  • Blog dos Media

    Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais). Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal. Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015. Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário. Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.