July 08, 2021 / in Media / by Ana Faustino

A ex-diretora editorial do grupo Masemba, responsável pelas revistas Lux e Lux Woman, Ana Cáceres Monteiro, é, desde segunda-feira, a coordenadora do Et Cetera, o caderno de atualidade, cultura e lazer, do Jornal Económico (JE).

De acordo com o JE, a contratação da jornalista “insere-se numa estratégia editorial que passa pelo reforço da oferta de conteúdos em áreas como sociedade, cultura, artes, lifestyle e lazer, nas diferentes plataformas do JE. No âmbito das suas funções como editora do Et Cetera, Ana Cáceres Monteiro irá também coordenar a produção de novos conteúdos editoriais sobre áreas como luxo, moda e lazer.

O cargo de direção que a jornalista desempenhava, desde 2016, será ocupado pelos editores do grupo Carlos Gonçalves, na revista Lux e por Leonor Antolin Teixeira, na Lux Woman.

O percurso profissional de Ana Cáceres Monteiro conta com colaborações no Tal&Qual, Se7e, RTP, Activa, 24 Horas, escreveu para a Briefng e foi sócia na empresa de comunicação e eventos Ideia Certa.

Publicação mais recente

Cision Blogs Topics

  • Cision Product News

    Keep up with everything Cision. Check here for the most current product news.

  • Communications Best Practices

    Get the latest updates on PR, communications and marketing best practices.

  • Executive Insights

    Thought leadership and communications strategy for the C-suite written by the C-suite.

  • Media Blog

    A blog for and about the media featuring trends, tips, tools, media moves and more.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais). Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal. Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015. Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário. Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.