set 16, 2021 / in Media / by Ana Faustino

O Gerador, plataforma portuguesa independente de jornalismo, cultura e educação, com o apoio da Ciência Viva, criou a Bolsa Gerador Ciência Viva, destinada a jovens jornalistas, com o objetivo de estimular a realização de trabalhos jornalísticos de investigação, com acesso a recursos técnicos, humanos e financeiros.

As candidaturas estão abertas até ao dia 8 de outubro, para jovens até aos 35 anos, formados em jornalismo ou em formação. Os projetos a apresentar deverão ser relativos a uma das seis áreas de intervenção editorial prioritárias do Gerador: sociedade, cultura, ambiente e sustentabilidade, interior do país, juventude ou ciência.

A bolsa terá o valor de 2 250 euros, destinando-se 1 500 euros ao apoio à concretização da reportagem e 750 euros, como prémio monetário.

A concretização da reportagem de investigação será compatível com uma ocupação estudantil ou profissional de tempo inteiro, permitindo desenvolver uma reportagem ao longo de um período extenso de tempo, como atividade paralela.

Publicações mais recentes

Tópicos do Blogue Cision

  • Notícias de Produtos Cision

    Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.

  • Melhores Práticas de Comunicação

    Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.

  • Tendências

    Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.

  • Blog dos Media

    Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais). Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal. Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015. Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário. Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.