nov 17, 2020 / in Media / by Ana Faustino

O Global Media Group (GMG), proprietário de meios como o Diário de Notícias, Jornal de Notícias, TSF e O Jogo, entre outros, prevê uma redução 15 milhões de euros no total de gastos operacionais, dos quais 7,8 milhões de euros em custos salariais, alcançando um resultado operacional positivo, em 2021 e lucro, em 2022, de acordo com um documento a que a Lusa teve acesso.

A redução com custos salariais surge na sequência do despedimento coletivo de 81 colaboradores, dos quais 17 jornalistas.

No ano passado, o grupo registou prejuízos de 7,5 milhões de euros, de acordo com a demonstração de resultados que consta da carta. “A Global Notícias tem vindo a apresentar ‘cash flow’ operacional negativo recorrentemente, em resultado da sua atividade deficitária e do peso da sua estrutura de custos quando comparado com o volume de faturação”, afirma.

Para 2020, em ano de confinamento, o Global Media Group prevê prejuízos de 12 milhões de euros.

“Não obstante, a empresa necessitará ainda de suportar os seus resultados financeiros e impostos, conseguindo apenas atingir resultado líquido positivo em 2022”, aponta a carta.

Tags : Global Media

Publicações mais recentes

Tópicos do Blogue Cision

  • Notícias de Produtos Cision

    Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.

  • Melhores Práticas de Comunicação

    Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.

  • Tendências

    Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.

  • Blog dos Media

    Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais). Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal. Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015. Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário. Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.