January 27, 2022 / in Media / by Ana Faustino

O artigo O pequeno investidor está a domar o touro?, dos jornalistas Nuno Aguiar e Rui Barroso, publicado na revista Exame, em março de 2021, foi vencedor do prémio para melhor Media Article da Euronext Lisboa. Este prémio distingue o melhor artigo relativo ao mercado de capitais, publicado no ano anterior.

Tema de capa da revista, o trabalho refletia, ao longo de 13 páginas, a análise às recentes tendências dos investidores individuais em bolsa e partiu do fenómeno dos investidores na Gamestop, vindos sobretudo dos fóruns do Reddit, nos Estados Unidos, para analisar o regresso em força dos investidores de retalho em vários mercados, incluindo em Portugal.

É urgente passar à ação, de Sónia Santos Dias, do Jornal de Negócios e SPAC. Primeiro vem o bolo (de dinheiro) e só depois o casamento (com uma empresa), de Pedro Garcia, do Expresso, foram os outros trabalhos finalistas da edição deste ano.

Publicações mais recentes

Tópicos do Blogue Cision

  • Cision Product News

    Keep up with everything Cision. Check here for the most current product news.

  • Communications Best Practices

    Get the latest updates on PR, communications and marketing best practices.

  • Executive Insights

    Thought leadership and communications strategy for the C-suite written by the C-suite.

  • Media Blog

    A blog for and about the media featuring trends, tips, tools, media moves and more.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais). Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal. Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015. Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário. Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.