April 15, 2021 / in Media / by Patrícia Troca

Foi divulgado hoje o Media for Democracy Monitor (MDM) 2021, um projeto que conta com o envolvimento de 18 países, apontando que “os meios de comunicação noticiosos não perderam a sua importância para os cidadãos e a procura de notícias continua alta”. Ainda de acordo com o comunicado do MDM, “os principais media continuam a servir bem as democracias contemporâneas”.

Segundo esta análise, os meios de comunicação lidaram “razoavelmente” com o digital e encontraram forma de manter um “bom nível” de desempenho, apesar dos desafios económicos, políticos e tecnológicos.

O MDM 2021 aponta ainda que o “alto nível” de concentração da propriedade dos media poderá desafiar “de modo crítico” a diversidade informativa. Com efeito, nenhum país indicou ter níveis de concentração muito baixos e, em quase todos, “a concorrência parece ser fraca”.

Assim, verificou-se que o processo de digitalização não contribuiu, na realidade, para equilibrar os níveis de concentração da propriedade, tanto ao nível regional como local.

Tags : Mediajornalistasmedia2021

Publicações mais recentes

Tópicos do Blogue Cision

  • Notícias de Produtos Cision

    Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.

  • Melhores Práticas de Comunicação

    Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.

  • Tendências

    Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.

  • Blog dos Media

    Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.

About Patrícia Troca

Apaixonada por Jornalismo, mas rendida ao destino em outras áreas da Comunicação e Relações Públicas. Sou feliz a escrever e a dar voz à ambição das pessoas com quem trabalho, cujos objetivos sempre me apaixonam. Para mim, Comunicar é um Fado.