Neste Media Coffee falamos com Fabio Insenga, Editor Chefe Adjunto da agência noticiosa italiana Adnkronos, sobre a colaboração entre jornalistas e RPs em Itália e obtemos dicas sobre como reforçar essa relação.

Fabio conta com mais de 25 anos de experiência em jornalismo, tendo passado 15 anos na Adnkronos antes de regressar após uma passagem pela edição italiana da revista Fortune Magazine. Actualmente lidera o desenvolvimento de novos formatos em novos meios para a marca.

Fundada em 1963, Adnkronos está baseada em Roma e cobre notícias de última hora a nível mundial em política, finanças, cultura, desporto, moda e tecnologia.

3 recomendações para trabalhar com jornalistas em Itália de Fabio Insenga:

  • Utilize sabiamente os press releases e evite enviar demasiados - escolha sempre as notícias mais importantes que deseja comunicar
  • A melhor forma de acompanhar os jornalistas em Itália é com uma chamada telefónica ou uma mensagem no WhatsApp
  • Os relações públicas e os jornalistas precisam de construir relações de colaboração para que sejam mutuamente benéficos

 

Ouça o podcast Media Coffe em: Libsyn | Spotify

Conheça os membros do Painel:  


A Cision fornece as ferramentas e os conhecimentos especializados para ajudar algumas das maiores marcas mundiais a monitorizar, optimizar e exceder os seus objectivos de comunicação.

Para saber mais, fale hoje com um dos nossos consultores.