Na série Media Coffee entrevistamos jornalistas de organizações líderes em mercados globais para descobrir as melhores formas de comunicar com os órgãos de comunicação social. 

Neste webinar ouvimos de Rubén Marcos da agência noticiosa espanhola Europa Press. Rubén leva-nos através do panorama dos media em Espanha, as suas recomendações para atrair a atenção de um jornalista e como pode criar o press release perfeito.

A Europa Press é uma das maiores agências noticiosas privadas em Espanha. Foi fundada em 1953, como uma empresa independente com dois princípios fundamentais: o profissionalismo e a independência.

5 coisas a ter em conta segundo Rubén Marcos da Europa Press:

  • Além de fornecer imagens e vídeos às agências noticiosas, pense em incluir soundbites que as estações de rádio possam utilizar 
  • WhatsApp é um método cada vez mais popular para os jornalistas em Espanha solicitarem entrevistas
  • Evite enviar comunicados de imprensa de manhã cedo e aponte antes para a tarde (a menos que as suas notícias sejam sensíveis ao tempo)
  • Verifique com antecedência ao enviar press releases para garantir que não colidem com quaisquer feriados ou celebrações que possam atrasar a publicação
  • Certifique-se de que tem um porta-voz pronto a responder a quaisquer perguntas complementares que os jornalistas possam ter

 


Conheça o Painel: