Para o 13º Relatório Anual sobre o Estado dos Media da Cision, inquirimos mais de 3.800 jornalistas em mais de 2.000 órgãos de comunicação social e 17 mercados em todo o mundo. As suas respostas deram-nos uma visão-chave que os profissionais de relações públicas não conseguirão obter em mais lado nenhum. 

Os jornalistas falaram-nos dos desafios que os mantêm acordados durante a noite, das suas maiores prioridades e do que os profissionais de relações públicas e comunicação podem fazer para melhorar e reforçar as suas relações com os meios de comunicação social.

Obtenha respostas às suas grandes perguntas como:

  • Quais são os maiores desafios que os jornalistas enfrentam neste momento? E como é que isso afecta a forma como eles trabalham com RP? 
  • O que é que os jornalistas querem - e precisam - dos profissionais de relações públicas? Há uma necessidade e uma oportunidade para os profissionais de relações públicas fornecerem ainda mais valor.
  • Como estão os jornalistas a utilizar as redes sociais? Perguntamos aos jornalistas como estão a utilizar as redes sociais para o seu trabalho e como os profissionais da comunicação devem interagir com eles nas redes.
  • Quais são as melhores práticas para o fornecimento de multimédia aos órgãos de comunicação social? Os jornalistas utilizam uma variedade de recursos multimédia - desde fotografias a vídeos e questionários - mas esta difere por região.
  • Quais são as abordagens de relações públicas que realmente chamam a atenção dos jornalistas? Os repórteres são inundados de press releaeses. Disseram-nos o que faz com que os bons se destaquem.

Leia o relatório e saiba como captar a atenção dos jornalistas e estabeleça as bases para uma parceria a longo prazo e mutuamente benéfica a longo prazo.

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