nov 26, 2020 / in Media / by Ana Faustino

O renovado Jornal 2 estreia no dia 1 de dezembro, na RTP2, com nova imagem, grafismo e pivô, Hugo Gilberto, que irá conduzir este espaço informativo, alternando semanalmente com a atual apresentadora, Sandra Sousa.

O programa, com o sloganO mundo em 30 minutos“, destacará a atualidade nacional, internacional e cultural e será emitido, como habitualmente, a partir das 21h30, na RTP2.

Hugo Gilberto, de 42 anos, é diretor-adjunto da RTP, responsável pelo canal público, no Porto e, tendo a tutela do desporto, tem sido um dos rostos dos formatos desportivos do canal, como o Trio d’Ataque, da RTP3, programa de debate futebolístico, que modera, desde o início, em 2014, e o qual continuará a conduzir, até ao final do atual campeonato.

O jornalista assume o cargo anteriormente ocupado por João Fernando Ramos, que no verão se mudou para a TVI, onde, desde esta terça-feira, conduz o Jornal da Uma, após a saída de Pedro Pinto para a direção de comunicação do Benfica.

O Jornal 2 realiza-se, durante a semana, no Centro de Produção do Porto, em Vila Nova de Gaia.

Tags : Hugo GilbertoSandra SousaJornal 2RTP2Pivô

Publicações mais recentes

Tópicos do Blogue Cision

  • Notícias de Produtos Cision

    Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.

  • Melhores Práticas de Comunicação

    Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.

  • Tendências

    Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.

  • Blog dos Media

    Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais). Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal. Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015. Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário. Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.