Duas semanas após a saída de Júlio Magalhães do Porto Canal, comunicada no passado dia 15, agora é a jornalista e ex-diretora de informação, Ana Guedes Rodrigues, que dá a conhecer o fim da ligação profissional de sete anos com a estação da Invicta. O anúncio foi feito, pela própria, nas redes sociais, este domingo.

Licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto, Ana Guedes Rodrigues realizou o estágio na delegação do Porto da TVI, tendo posteriormente passado para a delegação algarvia, onde permaneceu durante um ano. Foi jornalista do Porto Canal durante três anos, até 2008 e, em 2009, regressou à TVI, como pivô do Diário da Manhã e Jornal da Uma, tendo o seu contrato terminado, em 2013. Nessa altura, regressou ao Porto Canal, sob a direção geral de Júlio Magalhães, onde foi nomeada, em 2014, diretora de informação, cargo que desempenhou até 2019, quando foi substituída por Tiago Girão.

Relativamente à futura carreira profissional, a jornalista apenas revela “7 anos depois, saio com a mesma sensação com que entrei: a de estar a dar o passo certo no caminho da felicidade.”

Quanto ao futuro de Júlio Magalhães, algumas fontes indicam que passará, alegadamente, pelo regresso à TVI. Aquando da saída do ex-diretor geral, o Porto Canal adiantou que Manuel Tavares ocuparia o cargo de Administrador Executivo e Francisco De La Fuente, o de Diretor de Programas de Entretenimento.

Fonte da imagem: Instagram Ana Guedes Rodrigues

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.