O Lisboa Para Pessoas é a nova revista digital comunitária sobre mobilidade e sustentabilidade em Lisboa, a vivência da cidade e do seu espaço público. O projeto, criado pelo jornalista e ciclista urbano Mário Rui André, irá colaborar com o novo jornal Mensagem de Lisboa, nos conteúdos editoriais relativos à mobilidade.

O Lisboa Para Pessoas tem como objetivo tornar Lisboa mais segura, mais verde, menos poluída, menos ruidosa e mais humana e “ser uma ferramenta útil para quem se desloca a pé, de bicicleta ou de transportes públicos em Lisboa“, enquanto documenta e arquiva a evolução da cidade.

Disponível desde o final de fevereiro, o projeto conta com as parcerias do E-goi e da Swonkie, com a colaboração de entidades como a MUBi – Associação Pela Mobilidade Urbana em Bicicleta e convida os leitores e interessados a contribuir com donativos de apoio a esta iniciativa comunitária.

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.