A jornalista Estela Machado deixa a RTP para abraçar um novo projeto no Porto Canal, enquanto diretora-adjunta de informação e apresentadora do programa Noite Informativa.

A nova grelha do Porto Canal tem estreia marcada para 15 de março e  Noite Informativa, com emissão diária, das 22h às 00h30, e conduzido pela mais recente aquisição da estação, contará com a presença de vários comentadores, entre eles Carlos Magno, Daniel Deusdado e Pedro Marques Lopes.

Nas tardes do Porto Canal passará a estar disponível Viver Aqui, com cinco repórteres no terreno, espalhados pelo Norte (Guimarães, Braga, Mirandela, Porto e Penafiel), com o objetivo de dar a conhecer o melhor da região. O território e os conteúdos do F.C. Porto serão os principais eixos do canal.

Estela Machado ingressou na RTP em 2001, inicialmente enquanto repórter e pivô do canal regional NTV. Na RTP1 apresentava Outras Histórias e era a principal pivô do noticiário 18/20, da RTP3, que passará a ser conduzido por Ana Guedes Rodrigues, que deixou o Porto Canal no início de fevereiro.

Fonte da imagem: Instagram de Estela Machado

About Ana Faustino

Research Team Leader da Cision Portugal
Coordenadora do departamento responsável pela recolha e análise de dados sobre Meios de Comunicação Social (nacionais e internacionais) e Influenciadores (produtores de conteúdos editoriais e influenciadores digitais).
Responsável pelos relatórios anuais do Panorama dos Media e Embaixadora da Cultura e Eventos da Cision Portugal.
Licenciada em Comunicação Social, trabalha em media intelligence, desde 2015.
Gosta de novos desafios, ávida por aprender, sejam idiomas ou a utilização de novas ferramentas e funcionalidades, às quais se dedica afincadamente, com vista a acelerar procedimentos. Autodidata, sempre que necessário.
Não concebe um dia bem passado sem dança, música, literatura ou viagens. Sorridente.