jul 20, 2020 / in Media / by Catarina Marques

Cristina Ferreira retorna à TVI, para ser diretora de entretenimento e ficção da estação de Queluz de Baixo, abandonando a SIC, na passada sexta-feira, dia 17 de julho.

De acordo com o comunicado da TVI, enviado às redações: “Cristina Ferreira regressa à TVI como Diretora de Entretenimento e Ficção, tendo já manifestado a sua intenção de compra de participação na Media Capital, com o intuito de vir a tornar-se também accionista do canal televisivo. O regresso de Cristina à casa de origem acontece dois anos depois da sua saída, prevendo-se o início de funções a 1 de Setembro de 2020.”

Por estar ainda ligada contratualmente ao canal até final de 2022, a SIC poderá exigir, pelo menos, 4 milhões de euros de indemnização por quebra de contrato, por uma saída que considera “abrupta e surpreendente”. Ainda assim, e “apesar da desilusão”, a SIC agradeceu “o trabalho de Cristina Ferreira desenvolvido ao longo deste curto, mas intenso período, no seio de uma equipa vencedora, que continuará a empenhar o seu talento e profissionalismo para merecer a confiança do público”.

Dando lugar ao extinto “O Programa da Cristina”, surge “Casa Feliz”, conduzido por João Baião e Diana Chaves, tendo-se estreado já nesta segunda-feira, demarcando-se logo de início com um momento humorístico e protagonizado pela atriz Joana Pais de Brito, numa imitação de Cristina Ferreira.

Mas não só na área do entretenimento há mudanças na TVI. O leiriense Anselmo Crespo, abandona a direção da TSF e ingressa na TVI, como Diretor de Informação, conforme comunicado enviado às redações, no final da tarde de sábado, dia 18 de julho.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior (1998/2002) e Mestre na mesma área, pela Universidade Autónoma de Lisboa (2011/2012), foi jornalista do Notícias de Leiria, entre janeiro de 1998 e novembro de 2001. Anselmo Crespo começou a trabalhar na SIC, em 2002, onde foi jornalista na área da Economia e editor de política e coordenador do Jornal da Noite. A 5 de setembro de 2016 assume as funções de subdiretor de Informação da TSF, cargo que abandona, agora, para ingressar na TVI.

Cristina Ferreira e Anselmo Crespo juntam-se, assim, a Manuel Alves Monteiro e a Nuno Santos, cujas contratações foram anunciadas na semana passada, para os cargos de CEO da Media Capital e de Diretor-geral da TVI, respetivamente.

A equipa de informação da TVI vai ter ainda duas novas adições – Pedro Mourinho e de João Fernando Ramos, ingressam como subdiretores de informação da TVI, sendo o último referido como responsável pela redação do Porto.

Por sua vez,  de saída da estação de Queluz está Patrícia Matos, jornalista do programa Diário da Manhã, que abandona a estação para abraçar outro projeto, desta vez “fora da televisão”.

Publicações mais recentes

Tópicos do Blogue Cision

  • Notícias de Produtos Cision

    Esteja a par de tudo na Cision. Consulte aqui as notícias atualizadas sobre produtos.

  • Melhores Práticas de Comunicação

    Receba as últimas atualizações sobre relações públicas, comunicação e melhores práticas de marketing.

  • Tendências

    Acompanhe as tendências de relações públicas mais atuais.

  • Blog dos Media

    Um blogue para e sobre os Media com tendências, dicas, ferramentas, movimentações nos Media e muito mais.

About Catarina Marques

Media Researcher na Cision Portugal.