
Estudo Global 2025: Relatório sobre o Estado dos Media
Há mais de uma década que o Relatório sobre o Estado dos Media da Cision é um guia essencial para os profissionais de relações públicas que procuram compreender o panorama mediático. Na edição de 2025, entrevistámos mais de 3.000 jornalistas para fornecer aos profissionais de RP os insights de que precisam para reforçar as suas relações com os meios de comunicação, aperfeiçoar as suas estratégias de abordagem e, em última instância, garantir uma cobertura mediática mais relevante para as suas marcas e clientes.

O estado dos media
A indústria dos media está preocupada com a confiança do público e por isso valoriza mais informação precisa do que […]

Da humanização digital da empresa
As mais recentes produções da ciência, amplificadas e ilustradas pelas janelas da ficção científica, apontam para a ideia de que […]

Cision projetou 2018 em 24 horas
A Cision Portugal promoveu, esta quinta e sexta-feira, o evento internacional “24 Hours of Cision & Sales Kick Off in […]

Quanto valem as relações públicas?
Apesar do potencial das relações públicas para o marketing, reputação, relação com investidores ou recrutamento, muitos gestores negligenciam o seu […]

O pontapé de saída da época futebolística e do campeonato das emoções
Para os que estavam a ressacar com a paragem do futebol nacional, agosto é o mês onde tudo volta ao […]

Pós – verdade e notícias falsas na era dos media digitais
Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a […]

Comunicação H2H: a humanidade está na moda
A Comunicação de Humano para Humano (H2H) é apresentada como uma tendência para este ano de 2017. Deixar de reduzir […]

O que está a mudar na comunicação empresarial?
1. DATA DRIVEN COMMUNICATION Os dados são o ouro do século XXI. A utilização de dados pessoais, demográficos ou comportamentais […]

A Cision no Festival Brands Like Bands
Os The Dudes vão participar este sábado, em Lisboa, no Brands Like Bands, “o único festival de bandas de empresas […]

A cruzada global do calçado português
Análise ao mediatismo alcançado pelas marcas portuguesas de calçado no mundo Há muito que a indústria de calçado português marca […]

Marcelo: quando a vitória se conquista antes da Campanha Eleitoral – Estudo LLORENTE & CUENCA em parceria com a Cision
Portugal assistiu, no passado mês de janeiro, a uma campanha eleitoral atípica por parte do candidato vencedor, que constitui um […]

A história da monitorização online da Cision
Sabia que a monitorização de Internet de todo o grupo CISION é feita em Portugal? Que milhares de clientes da […]

O “amor” e o “sexo” na comunicação social
A relevância dada às palavras “amor” e “sexo” nos conteúdos noticiosos produzidos e divulgados nos media em Portugal foi a pergunta […]

Os melhores restaurantes portugueses
A experiência gastronómica tem condimentos mais do que muitos para ser atrativo editorial. Foodies ou apenas consumidores que gostam de […]

Nazaré acaba o ano em grande
Começa a tornar-se repetitivo, mas não há como fugir ao tema: a onda da Nazaré continua em grande. Não falamos […]

Fast Food Communication
Existem em Portugal mais de 75 mil empresas de restauração e similares, segundo o Instituto Nacional de Estatística. Apesar do […]

Media mundiais no Reino da Nazaré
Por estes dias, a Nazaré é “dona e senhora” do espaço mediático, no que à região Centro diz respeito. Apesar de a temporada de ondas gigantes na Praia do Norte não […]

Onda da Nazaré: o monstro acordou
Já não é novidade para ninguém. Todos os anos, a chegada do Outono marca também a abertura da “época de […]

Comunicação política em tempo de eleições
Os resultados das eleições legislativas do passado dia 4 de outubro vieram demonstrar que a eficácia da comunicação política não […]

Quem é, com quem fala e quanto vale esse blogger?
Com os blogs, os social media e um mundo digital que muda a enorme velocidade, os responsáveis de comunicação e […]

A era das rádios 360º
Analisar a comunicação de marcas cujo core business é a própria comunicação foi, sem dúvida, um enorme desafio que nos […]

Marcas vestidas para comunicar
O mercado do comércio de retalho de vestuário é disputado por um conjunto de marcas nacionais e internacionais com uma […]

Os festivais de verão e a grande maratona mediática
Os festivais de verão portugueses são eventos onde desfilam os mais sonantes nomes do panorama musical internacional, arrastam milhares de […]

Automóveis: razão e/ou emoção?
Após a catástrofe que se abateu sobre o setor automóvel em 2012, os anos de 2013 e 2014 ficaram marcados […]