Estudo Global 2025: Relatório sobre o Estado dos Media
jun 16, 2025

Estudo Global 2025: Relatório sobre o Estado dos Media

Há mais de uma década que o Relatório sobre o Estado dos Media da Cision é um guia essencial para os profissionais de relações públicas que procuram compreender o panorama mediático. Na edição de 2025, entrevistámos mais de 3.000 jornalistas para fornecer aos profissionais de RP os insights de que precisam para reforçar as suas relações com os meios de comunicação, aperfeiçoar as suas estratégias de abordagem e, em última instância, garantir uma cobertura mediática mais relevante para as suas marcas e clientes.

Transportes – o setor de todas as greves
mar 09, 2015

Transportes – o setor de todas as greves

O setor dos transportes em Portugal é o último dos grandes sectores empresariais do estado. As grandes empresas do setor […]

A reputação cinzenta do setor bancário
fev 04, 2015

A reputação cinzenta do setor bancário

Os colapsos do BPN, BPP e BES alteraram a forma como os cidadãos portugueses olham para as instituições bancárias. A […]

A comunicação no setor da eletrónica de consumo
jan 05, 2015

A comunicação no setor da eletrónica de consumo

Uma love brand, tal como o nome indica, é uma marca amada, querida pelos seus fãs, a primeira em que […]

Sócrates nos media: 179 horas de televisão e 18 mil notícias em 3 dias
dez 04, 2014

Sócrates nos media: 179 horas de televisão e 18 mil notícias em 3 dias

O acompanhamento feito pelos meios de comunicação social à detenção do ex-primeiro ministro José Sócrates antecipava, desde as primeiras horas, […]

Setor da distribuição – a comunicação para além do preço
nov 24, 2014

Setor da distribuição – a comunicação para além do preço

O setor da distribuição depende de um elevado investimento publicitário no main stream como base sustentável da notoriedade espontânea. As […]

Os setores do nosso descontentamento
nov 12, 2014

Os setores do nosso descontentamento

Que setores de atividade geram mais comentários negativos nas redes sociais? Agradar a gregos e troianos nunca foi tarefa fácil. […]

As marcas do desporto nacional
nov 03, 2014

As marcas do desporto nacional

A importância do futebol na sociedade portuguesa é um facto incontornável. Clubes, jogadores, treinadores, dirigentes estão sistematicamente no prime time […]

Ébola nos media: “o pânico está a espalhar-se mais depressa do que o vírus”
out 28, 2014

Ébola nos media: “o pânico está a espalhar-se mais depressa do que o vírus”

É uma declaração forte de Margaret Chan, diretora-geral da Organização Mundial da Saúde, e foi proferida em novo alerta, feito […]

Cision e Vocus uniram-se e a Cision (re)nasceu
out 15, 2014

Cision e Vocus uniram-se e a Cision (re)nasceu

Foi ontem o dia escolhido para o anúncio oficial da fusão entre a Cision e a Vocus. Foi ainda revelado […]

A comunicação no setor das bebidas
set 25, 2014

A comunicação no setor das bebidas

A comunicação das marcas de bebidas mais proeminentes em Portugal vive de um conjunto de valores e ideias aspiracionais, que […]

O poder do Video Marketing
set 17, 2014

O poder do Video Marketing

Hoje o consumo de conteúdos descreve-se numa palavra: voragem. Estes têm que acrescentar valor; entreter, e convidar à partilha. A […]

A comunicação no setor das telecomunicações
ago 27, 2014

A comunicação no setor das telecomunicações

Texto publicado originalmente na revista Marketeer, edição de Julho de 2014 O setor das telecomunicações em Portugal é, habitualmente, dos […]

Comunicação das marcas: o que está a mudar?
ago 18, 2014

Comunicação das marcas: o que está a mudar?

O panorama da comunicação está a mudar. O aparecimento das redes sociais veio alterar a forma como as marcas comunicam […]

O super comunicador
jul 17, 2014

O super comunicador

A disputa pelo maior budget e pela maior proximidade à gestão entre as relações públicas e o marketing acabou. Não […]

Um passo em frente
jun 17, 2014

Um passo em frente

Nelson Mandela, provavelmente um dos mais brilhantes comunicadores que alguma vez pisou este planeta, disse, certo dia: “se falares a […]